Esportes Fórmula 1 Todos

23 anos sem Ayrton Senna: Relembre 6 momentos marcantes da lenda brasileira

Imagem da última vitória de Senna na F1 – Adelaide, 1993.

O dia 1º de maio é uma data sempre lembrada pelos amantes do automobilismo mundial como o dia em que perdemos um dos maiores esportistas da história. Ayrton Senna morreu aos 34 anos após sua Williams chocar-se contra o muro da curva Tamburello no circuito de Ímola na Itália no dia 1º de maio de 1994.

Para que nunca se esqueça o que Senna representou para os brasileiros, o Blog do Raoni relembra seis momentos marcantes da lenda brasileira do automobilismo. É muito difícil escolher apenas cinco momentos, mas vamos a eles.

A memória é a saudade do coração. Viva Senna!

1º Momento:
Primeira Vitória – GP Portugal em 1985 de baixo de grande chuva

2º Momento
Ayrton Senna vence no Brasil pela primeira vez, terminando a corrida com uma marcha. Assista e ouça por volta de 1’40 – Interlagos, 1991.

3º Momento:
Ayrton Senna salva Erick Comas – GP da Bélgica 1992

4º Momento:
Ayrton Senna vence pela segunda vez no Brasil após uma corria incrível e o povo invade a pista em uma cena jamais vista na Fórmula 1 – Interlagos, 1993.

5º Momento:
A melhor volta de todos os tempos na Fórmula 1 – GP da Europa, Donington Park em 1993.

6º Momento:
Tina Turner homenageia Ayrton Senna com a música “Simple The Best” após aquela que viria a ser sua última vitória na Fórmula 1 – GP da Austrália, 1993.

Realmente é muito difícil escolher momentos de Senna. Nesta lista ficaram de fora todas as vitórias em Mônaco, incluindo a chegada incrível contra Mansell em 1992, todas as decisões de título de 1988, 89, 90 e 91.


Deixe um comentário