Todos UEM

Abertura de rua dentro da UEM não agradou a comunidade acadêmica.

Rua dentro da UEM

A rua que a prefeitura de Maringá está abrindo dentro do campus da Universidade Estadual de Maringá causou bastante indignação na comunidade acadêmica. Alguns professores e alunos se manifestaram através de redes sociais, se posicionando contrários a tal situação.

A professora Dra. Ana Lúcia Rodrigues, do Observatório das Metrópoles, por exemplo, não concordou que a obra traga alguma melhora para a mobilidade urbana: “como a mobilidade melhorará se o que está sendo construído é apenas a continuação do Binário Duque até o portão da BCE da UEM? Projeto de verdade deveria seguir com o binário no contorno até duas grandes vias paisagísticas dos dois lados do Mandacaru ligando a Colombo à Alexandre Rasgulaef”.

Segundo Rodrigues, “Essa “meia” obra apenas viabilizou ao município os recursos do BID que se arrastavam há 4 anos e seria perdido no final de 2014. A UEM teve a oportunidade de rever o projeto nesse sentido, de servir à mobilidade verdadeiramente, mas se recusou em nome de pequenas negociações”.

Muitas árvores que ficavam no local foram sacrificadas.


Deixe um comentário