Educação Todos

Acadêmicos de Direito do Integrado fazem viagem técnica a Brasília

Durante toda a semana passada, um grupo formado por 19 alunos do curso de Direito do Centro Universitário Integrado e da Pós-Graduação da Instituição estão em Brasília para visitas técnicas. Entre o roteiro estão programadas visitas ao Congresso Nacional; superiores tribunais, sendo do Trabalho, Justiça e Eleitoral; Palácio do Planalto, Itamarati e Alvorada, além do Supremo Tribunal Federal, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e outros pontos turísticos da capital do Brasil. O grupo esteve acompanhado por três professores.

De acordo com o coordenador da viagem, professor Rafael Callegari, essa foi uma semana de puro conhecimento e vivência na prática de vários conteúdos já vistos em sala de aula. “A visita é extremamente importante para os acadêmicos, pois passam a conhecer a estrutura dos três poderes da República, dos tribunais federais e suas rotinas, além de participarem de sessões. O estudante acompanha como o advogado se porta em plenário, nos julgamentos e as condutas regimentais que ministros e julgadores utilizam. Veem na prática como é organizado e como funcionam os poderes Executivo e Legislativo. Os nossos alunos têm um contato direto com a história, tanto brasileira quanto constitucional”, detalha Callegari.

O acadêmico do 8º período de Direito, Rafael Fonseca de Souza, conta que essa é a sua primeira viagem a Brasília e que a oportunidade é ímpar. “Tudo isso irá contribuir muito para a nossa formação profissional. Embora tenhamos a formação teórica durante o curso, é com esse tipo de evento que conseguimos visualizar a atuação dos profissionais e conhecer as autoridades que compõem os grandes tribunais, além de acompanhar a rotina dos servidores desses órgãos, visualizando na prática o que já vimos em sala de aula. Acredito que a visita agrega conhecimento imensurável aos acadêmicos”, conclui o estudante Rafael.


Deixe um comentário