Campo Mourão Educação Todos

Acadêmicos de Farmácia do Integrado orientam população sobre uso de medicamentos

Acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado realizaram, na tarde de sexta-feira (4), uma atividade com a população no Terminal Urbano de Campo Mourão. Os estudantes realizaram diversas ações, como determinação de glicemia casual, aferição de pressão arterial, além de esclarecimentos sobre o uso correto de medicamentos. Diversas pessoas foram atendidas pelos acadêmicos e professores durante toda a tarde.

A atividade realizada pelos estudantes foi pensada para lembrar o ‘Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos’, que ocorreu no sábado (5). A coordenadora do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado, Ana Carla Broetto Biazon, explica que diversas ações foram realizadas em todo o País por conta da data. “Esta é uma luta de todos os farmacêuticos, para que as pessoas tenham mais orientações sobre os medicamentos. O uso racional ocorre quando as pessoas utilizam o medicamento correto, com a dose correta e no horário certo”, esclarece Ana Carla.

A coordenadora explica ainda que a data é para valorizar o papel do profissional em Farmácia, que é um dos que podem orientar as pessoas sobre a forma correta do uso dos medicamentos. No Terminal Urbano de Campo Mourão, diversas pessoas foram atendidas e orientadas. Como o pastor Antonio Ribas dos Santos, que aproveitou para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. “Achei a iniciativa muito importante, principalmente em um local de fácil acesso como esse. Eu sempre faço os exames, mas não perco a oportunidade para cuidar da saúde”, garante Santos.


Deixe um comentário