conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Acelera MEI foi lançado em Campo Mourão

Com o Auditório do Sebrae praticamente lotado na noite da última quinta-feira, 17, foi lançado o Programa Acelera MEI, idealizado em uma parceria do Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, com o Sebrae. Durante o evento, o Secretário do Desenvolvimento Econômico do Município, Carlos Alberto Facco, discursou falando sobre as crises e oportunidades para os microempreendedores individuais (MEIs), seguido de uma apresentação da gestora do Sebrae, Eduarda Altoé, que explicou sobre o conteúdo e a forma de acesso ao programa, que é único em todo o país.

Ao final da apresentação, houve também um momento informal, onde os participantes puderam conhecer um pouco da trajetória de dois empreendedores que iniciaram as suas atividades como MEI’s e cresceram a

ponto de desenquadrar desta categoria de empresas. Os cases apresentados foram de Thiago André da Silva, fundador da já tradicional Hamburgueria do Thiago; e Jociênio Martins, fundador da Multipla Terraplenagem, onde ambos apresentaram seus históricos de empreendedores, como foi a decisão de abrir o negócio e quais os diferenciais em relação aos seus produtos e serviços.

O Programa

O Programa Acelera MEI tem como objetivo oferecer uma capacitação diferenciada para aqueles MEI’s (microempreendedores individuais) que estão em fase de crescimento, ou estão próximos à faixa limite de faturamento desta categoria de empresas, que é de R$ 60 mil/ano. São apenas 20 vagas disponíveis que serão preenchidas por meio de seleção em duas fases. A primeira fase é análise da Ficha de Inscrição, que estará disponível na página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (facebook.com/sedeccm), ou pode ser solicitada pelo telefone junto ao SEBRAE (44 – 3599-2600).

Os aprovados na primeira fase apresentarão suas empresas para uma banca de avaliadores, composta por representantes do setor de comércio, acadêmico e instituições de apoio do município. Os selecionados terão acesso a um conjunto de oficinas que engloba 34 horas de capacitação nos temas marketing, produto e processo financeiro. Além disso, ainda terão duas horas de consultoria “in company” e acesso à linha de financiamento com taxas diferenciadas no mercado.

Datas e Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente em meio eletrônico, por meio da página facebook.com/sedeccm, ou podem ser solicitadas as fichas de inscrição pelo e-mail [email protected]. As inscrições devem ser efetuadas até as 17 horas do dia 31 de agosto. A lista de aprovados sai até o dia 04 de setembro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença