conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Alunas de Campo Mourão premiadas em Concurso Nacional de Desenho e Redação

As alunas Eloisa Rysik e Maria Izabel Ferro Schmidt, de Campo Mourão, receberão nesta terça-feira, 8h30, no Plenário da Câmara Municipal, a premiação do 9º Concurso de Desenho e Redação com o tema “Todo Dia é Dia de Cidadania”, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU), por meio da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção. Eloisa no período do concurso era aluna da Escola Municipal do Campo Caetano Munhoz da Rocha, da Comunidade Rural Alto Alegre, e foi premiada na Categoria Desenho (5º Ano do Ensino Fundamental), enquanto Maria Izabel, da Escola Educare, recebe a premiação também na Categoria Desenho, mas no 1º Ano do Ensino Fundamental. Ambas receberão um “tablet” e um certificado de premiação emitido pelo CGU, assim como os professores orientadores.
O objetivo da iniciativa foi despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.
O concurso foi direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país, sendo divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Redação”.
Mourãoenses
Eloisa foi orientada em seu trabalho apresentado pela professora Neidelene Braga dos Reis Padilha. Por sua vez, Maria Izabel recebeu orientação da professora Marciane Aleixo de Bastos. Residente na Comunidade Rural Alto Alegre, a aluna Eloisa, hoje estudando em um estabelecimento escolar da sede do Município de Campo Mourão, é só orgulho para a localidade onde reside.
É o que relata a mãe de Eloisa, Elaís Rysik. “A Eloisa sempre foi uma aluna que se destacou muito, tendo apresentado ótimos resultados escolares durante todos estes anos, então para nós todos ela é um grande orgulho, mesmo sentimento que sempre foi nutrido na nossa própria escola, onde estudou. Estamos em uma comunidade pequena, mas a escola (onde Eloisa estava estudando no período de premiação), já teve vários alunos premiados, em diversos concursos, o que mensura, de forma clara, o ótimo trabalho realizado aqui, pela diretora Marcia, pelos professores e funcionários, com o apoio dos pais e comunidade local”, destaca a mãe.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença