conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Alunas do Colégio Vinicius de Moraes participam do projeto Encrespa CM

alunas-vinicius

Trabalhando questões como empoderamento, história e origem, representatividade e outras, o projeto Encrespa CM tem dado a jovens meninas a oportunidade de se identificarem e se amarem enquanto mulheres negras.

O projeto trabalha também lideranças negras importantes e também símbolos afro. O cuidado com o cabelo também é tratado, dentro do processo de se amar mais. “Elas têm aprendido maneiras simples, baratas e práticas de cuidar do cabelo” afirmou Paula Fernandes, que é coordenadora do projeto que acontece com alunas do Colégio Estadual Vinicius de Moraes.

Na última semana, Fernandes levou para as participantes do projeto um turbante (foto) “para falarmos desse símbolo e para elas testarem algumas amarrações. Elas amaram. Tanto que cada uma das meninas vai ganhar um turbante para continuar usando, como símbolo do nosso projeto” disse.

Para o próximo dia 14, está agendado oficina de trancinhas nagô, com a trançadeira Lilian Kelly. “Atividades como essas são importantíssimas na construção da identidade dessas meninas” finaliza Paula Fernandes.

O projeto Encrespa CM é financiado pela Lei de Incentivo a Cultura na modalidade FEPAC – Fundo Especial de Promoção das Atividades Culturais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença