Educação Todos UEM

Após 4 anos, enfim, obra do Restaurante Universitário da UEM está pronta

Restaurante Universitário da UEM atendendo comunidade acadêmica antes da pausa para reforma.

Restaurante Universitário da UEM atendendo comunidade acadêmica antes da pausa para reforma.

Foram quatro anos sem o importante Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá mas, ao que tudo indica, a espera está chegando ao fim.

O Reitor da UEM, Mauro Baesso, concedeu entrevista a Rádio CBN de Maringá e informou que “a obra está pronta e ficou muito boa, inclusive”. Baesso deu os detalhes e disse que em mais 10 ou 15 dias os trabalhos internos estarão prontos.

De acordo com o Reitor, o Restaurante Universitário voltará a funcionar na segunda semana de março, no entanto, ainda com capacidade limitada devido ao fim do ano letivo de 2015. A capacidade total, que de acordo com Mauro Baesso é de 3 mil refeições diárias, será colocada em prática a partir do dia 11 de abril.

Valor da Refeição

Uma importante discussão a partir de agora é sobre o valor da refeição no Restaurante Universitário. Mauro Baesso afirmou que ainda não está definido o valor da refeição e que está será uma discussão do Conselho de Administração da instituição (CAD): “Nos estamos vendo porque estamos avaliando o orçamento de 2016 que ainda não está pronto… a intenção é fazer o menor valor possível”.

Como houve o contingenciamento de 20% do custeio da universidade por parte do governo Beto Richa (PSDB) ainda há muitas avaliações para saber como ficará esse valor.


Deixe um comentário