Campo Mourão Educação Todos

Após rumores de fechamento, prefeitura continuará com oferta de estimulação infantil

A Prefeitura de Campo Mourão informou por meio da Assessoria de Imprensa que a Secretaria da Educação manterá e promete ampliar o trabalho com a estimulação na educação infantil. Na sexta-feira, 15 horas, acontece uma reunião, na Escola Municipal Florestan Fernandes (CAIC), com o propósito de discutir ideias e planejar as ações futuras. Este atendimento era realizado anteriormente no Centro Municipal de Educação Infantil Sagrada Família, mas agora será levado para o próprio CAIC.

Será um atendimento complementar de estimulação para as crianças com atraso no desenvolvimento. O objetivo será realizar atividades pedagógicas visando minimizar ou sanar as dificuldades apresentadas pelos nossos alunos. Assim, estaremos trabalhando preventivamente evitando maiores prejuízos acadêmicos futuros. Este atendimento é uma referência, pois poucas cidades no país o oferecem.

De acordo com Ana Kaffa Hauagge Ribeiro, Chefe de Departamento de Ensino e Coordenadora da Educação Especial da Secretaria da Educação do Município de Campo Mourão, existiam alguns rumores de que este serviço deixaria de ser ofertado, mas a realidade é bem diferente. “Já estamos desenvolvendo um projeto piloto, como forma de podermos oferecer, de uma forma ainda melhor, este atendimento na educação infantil. Por isso, estaremos tabulando todas estas ideias, da melhor forma possível, para que as ações sejam desenvolvidas com grande qualidade”, conclui.

Fechamento

O Blog do Raoni foi procurado por alguns pais para falar sobre a possibilidade de fechamento desta sala e vinha acompanhando a situação diretamente com esses familiares das crianças.


Deixe um comentário