conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

APP acusa governo de mentir em publicidade paga com dinheiro público

Imagem Reprodução publicidade Governo do Paraná.

Imagem Reprodução publicidade Governo do Paraná.

O governo do Paraná está veiculando na TV uma propaganda que deixou professores da rede estadual revoltados. A publicidade mostra educadores, representado por atores, felizes com a redução da hora atividade e com o salário da categoria.

A APP Sindicato acusou o governo de mentir, tanto no que diz respeito a hora atividade, quanto no que tange ao salário: “No vídeo, a personagem de uma professora diz estar feliz com a mudança na hora-atividade, e afirma que vai passar mais tempo com os alunos em sala de aula. No entanto, ao contrário do que quer convencer o governo, os professores não vão passar mais tempo com os alunos em sala de aula. Isso porque as aulas de cada disciplina já são definidas na grade curricular e nenhuma turma terá mais aulas de determinada disciplina, por professores da área não estarem em hora-atividade. O número de aulas não muda, o que muda é a quantidade de turmas a serem assumidas pelo professor”.

Em relação ao salário, o sindicato foi enfático: “o governo do Estado insiste em mentir sobre o reajuste dos educadores nos últimos anos. Ao dizer que a categoria recebeu 146% de aumento de salário, o governo tenta manipular a opinião pública, criminalizando salários da educação e dizendo que, mesmo em meio à crise que negava veementemente, tem dado aumento de salário aos trabalhadores”.

A APP luta na justiça para que uma lei que fala sobre como deve ser a jornada de trabalho seja respeitada. Os educadores estão em greve por tempo indeterminado e farão assembleia neste sábado, 16, para avaliar o movimento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença