conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

APP quer reunião com governo para tratar de reposição de aulas

original_sala_de_aula

A APP Sindicato, que representa professores e funcionários da educação no Paraná, solicitou, formalmente reunião com o governo do Paraná para tratar da reposição dos três dias de greve.

 A APP entende que a greve é legal, não foi judicializada e que, portanto, deve haver a reposição dos dias parados. Caso o governo Richa (PSDB) cumpra a sua promessa e desconte do salário dos educadores, estes não teriam obrigação de repor esses dias e os estudantes saíram prejudicados com a perda de 12 horas em sua carga horária: “Nós da APP-Sindicato estamos fazendo todos os esforços para que ela (falta) não seja atribuída. Caso o Estado insista em fazer o lançamento da falta, nós orientamos que os trabalhadores não façam reposição até que essas faltas sejam negociadas. Até o final deste mês ninguém deve marcar a reposição. Se as faltas forem atribuídas, nos só faremos a reposição quando elas forem negociadas com o Estado”, orienta a secretária Educacional da APP, professora Walkiria Mazeto.

Os(as) educadores decidiram, no último sábado (18), pela suspensão da greve, após três dias sem atividades nas escolas. A categoria decidiu manter estado de greve, além da continuidade das mobilizações.

 

Confira o conteúdo da carta enviada ao governo:

carta

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença