conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Calourada do Amor – o Conjunto da obra. Parte final


Veja ao final do artigo a legenda das fotos.

Hoje vou encerrar aqui no Blog as questões relativas a Calourada do Amor, já que estamos próximo do término das atividades relacionadas a essa grande recepção dos estudantes da UEM. Vale lembrar que faltam ainda apenas a decisão da Copa Calourada no masculino (adiada devida as chuvas) e da Aula Magna do DCE, no dia 1º de Abril com Márcio Pochmann, Presidente do IPEA, atividade que fecha oficialmente a programação.

Bom, durante esse mês de atividades, que se iniciaram no dia 1º de Março, o DCE programou e realizou uma grande quantidade de eventos, apresentações, trotes. Não podemos deixar aqui de identificar a Feira Universitária, que contou com apresentações culturais, feira do livro, espaço para entidades, com a presença por exemplo da AMLGBT e ainda da super Feira de Artesanato. A Feira que durou uma semana contou com apresentações culturais como do grupo Fogança e do Núcleo de Teatro da UEM. (fotos). Durante essa semana de feira, foram vendidos livros para os estudantes da UEM por um preço muito mais acessível e também foram recolhidos assinaturas para a campanha Maringá sem homofobia.

No decorrer dessa primeira semana de atividades o DCE em parceria com Centros Acadêmicos, como o de Farmácia e de Educação Física realizou campanha de doação de alimentos que arrecadou mais de 300 quilos. Estes alimentos foram doados para o Alberque Santa Luiza de Marillac (foto do momento da entrega). Essa atividade faz parte do Trote Solidário. Além das doações o Trote Solidário contou ainda com o Espaço Saúde que teve a presença do ônibus do Hemonúcleo de Maringá. A instituição agradeceu ao DCE pelo esforço e o recorde de bolsas recolhidos durante esses dias. Exemplo a ser seguido.

Ainda durante a primeira semana, foi realizado em parceria com o Centro Acadêmico de Farmácia o Trote Ecológico que distribuiu mudas de plantas nativas para a população, incentivando o replantio.

Começando a segunda semana de aulas veio a Semana dos Shows, com o Circo do Amor, montado na sede campestre da ADUEM (fotos). Na terça feira, o show contou com Disritimia e Novo Trio. Na quarta, a glamurosa noite sertaneja. Nestes dois dias as atividades aconteceram de forma tranquila, sem sequer um único incidente. Os shows todos foram muito agradáveis e o público foi muito bom. É o DCE garantindo a recepção dos calouros com lazer e segurança, além da atividade ser de graça, ou seja não foi cobrado ingresso, já que o DCE não tem fins lucrativos. Na quinta feira infelizmente a Repressão que os estudantes na cidade de Maringá vivem no dia a dia, roubou a cena e fez com que esta linda atividade tivesse momentos dramáticos (mas este já foi tema de um post especial neste Blog).

O importante é que na sexta feira mostrando força e organização, o DCE garantiu a realização do Show do Cachorro Grande e da Banda Nevilton dentro do campus da UEM. Montando uma estrutura que se organiza em um mês em apenas um dia. Um show épico, que marcará história na universidade e quem foi não esquecerá tão cedo. Mais uma vez sem incidentes, sem boletins de ocorrência, sem brigas e logo depois da atividade a UEM estava totalmente limpa. Organização e competência. Vale lembrar que o dia de sexta foi muito tenso, e que a união dos estudantes de diversos pensamentos ou movimentos garantiram que o show fosse realizado mesmo sem a contribuição da Universidade para tal. Mas a segunda semana foi vencida! Fica a imagem dos membros do Cachorro Grande com a camiseta do Bonde do Amor. Para o vocalista da banda “foi questão de honra”. Para nós também! Veja vídeo abaixo da apresentação do BIG DOG na UEM!

Chegaram a terceira e quarta semana e a 2ª Copa Calourada de Futsal, que trouxe a surpresa de um grande número de equipes inscritas. Foram 50 times no masculino e feminino. Jogos disputados e muita torcida todos os dias. Campeonato bem organizado e mais uma vez sem nenhum incidente grave. No feminino já tivemos vencedor, a equipe da Educalcinhas da Educação Física. No masculino a decisão ainda está por vir. Esta edição da Copa Calourada foi a maior edição de um campeonato estudantil na UEM.

Para finalizar (ufa), o debate com o Presidente do IPEA, Mário Porchmann, dia 1º de Abril as 20h no auditório do DACESE. Uma grande oportunidade para os estudantes da UEM debater temas intrinsicos a nossa realidade.

Bom, está foi (e ainda está sendo) a Calourada do Amor 2010. Com atividades no campo da solidariedade,esportivo, do lazer, da cultura, debates, shows em fim uma mescla de eventos e atividades que reuniram os estudantes da UEM em vários momentos e serve de exemplo para outras entidades estudantis e instituições de ensino. E porque realizar atividades como estas? Além de tudo que já foi mencionado aqui no campo cultural, esportivo, ecológico, ainda tem a conscientização em relação a não realização de trotes violentos. Você sabia que a UEM foi a universidade paranaense com menor incidência de trotes violentos. Esta ai o resultado deste esforço realizado pelo DCE em conjunto com diversos Centros Acadêmicos. Além de tudo isso o DCE disponibiliza o disque denúncia ao trote violento: 3261 4205.

E para realizar tudo isso? É necessário uma equipe muito forte e com vontade de realizar, que se coloca a todo momento a disposição e se redobra para conciliar as atividades. Por isso meus parabéns a toda diretoria do DCE que durante todo este mês realizou essa que é a maior recepção de acadêmicos do Paraná.

Parabéns a todos e ainda não acabou!

Fotos:
1 – baixista Cachorro Grande com a camiseta do Bonde.
2 – Estande da AMLGBT na Feira Universitária.
3 – Feira de Artesanato
4 – Trote Ecológico
5 – Doação de Alimentos – com CA de Educação Física e Farmácia.
6 – Apresentação do Novo Trio no Circo do Amor.
7 – Estrutura do Circo do Amor montado na ADUEM.
8 – vocalista do Cachorro Grande com a camiseta do Bonde do Amor.
É isso!
8 Comentários

8 Comments

  1. Pâmela

    29 de março de 2010 às 0:48

    CHOREI ;)

  2. Pâmela

    29 de março de 2010 às 0:48

    CHOREI ;)

  3. João Alberto

    29 de março de 2010 às 1:19

    Parabéns a todos os que realizaram estas atividades. São exemplos de juventude sadia e que quer o bem da sociedade

  4. João Alberto

    29 de março de 2010 às 1:19

    Parabéns a todos os que realizaram estas atividades. São exemplos de juventude sadia e que quer o bem da sociedade

  5. Camila

    29 de março de 2010 às 1:20

    O DCE está de parabens!

  6. Camila

    29 de março de 2010 às 1:20

    O DCE está de parabens!

  7. Anonymous

    29 de março de 2010 às 13:50

    e Viva o DCE!

  8. Anonymous

    29 de março de 2010 às 13:50

    e Viva o DCE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença