conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Caminhoneiros: Governo diz que irá retirar tributação que corresponde a menos de 5 centavos do diesel

Em meio a um grande protesto de caminhoneiros por todo o Brasil, o Ministro da Fazenda do Governo Temer (MDB), Eduardo Guardia, anunciou um acordo com a Câmara e o Senado para retirar a cobrança da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) no valor do Diesel.

O acordo prevê, em contrapartida, que o Congresso aprove a reoneração da folha de pagamento em vários setores. “Acordamos que iremos eliminar a Cide incidente sobre o diesel. Ao mesmo tempo, o Congresso aprovará um projeto de reoneração da folha. O acordo é que iremos, uma vez aprovado o projeto de reoneração, assinar um decreto eliminando a Cide sobre o diesel”, disse Guardia.

A Cide corresponde a menos de R$ 0,05 centavos do preço do Diesel e o fim de sua tributação sobre o combustível ainda depende desta aprovação desta medida compensatória, o que pode demorar.

Ainda segundo o Ministério da Fazenda, não há previsão de quanto o governo irá arrecadar com a reoneração, pois isso depende do número de setores que perderão esse benefício fiscal.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença