Campo Mourão Basquete Esportes Todos

Campo Mourão Basquete encerra participação no NBB com campanha histórica

Foto do jogo entre Campo Mourão e Flamengo no Belin Carolo. Cerca de 4 mil pessoas lotaram o ginásio. Foto: Mário Junior / Blog do Raoni

O Campo Mourão Basquete foi derrotado pelo Vitória na quinta e decisiva partida do NBB 9 na última terça-feira, 18. Contudo, a derrota por 73 a 60 para os baianos não apaga a empolgante e histórica campanha do time paranaense na principal competição do basquete brasileiro.

O aurinegro terminou a competição como o melhor estreante vindo da Liga Ouro em todos os tempos. Conseguiu ter uma campanha incrível como visitante e garantiu classificação para os play-offs.

Na fase decisiva, fez partidas memoráveis contra o Vitória, empolgando fãs do basquete em todo o Brasil. Além disso, teve jogos televisionados e contribuiu para gerar uma mídia espontânea nacional para Campo Mourão.

E isso tendo menos tempo de preparação que as demais equipes que estavam disputando o campeonato.

O 10º lugar no NBB9 foi o começo de uma trajetória na principal competição do basquete brasileiro. Ela foi fruto do trabalho e dedicação de muitas pessoas, que tiveram ousadia em sonhar e realizar.

Como disse o Coach Emerson de Souza após o jogo contra o Vitória em Salvador: “A tristeza da derrota não pode passar por cima de todo o trabalho que foi feito nos últimos anos para colocar Campo Mourão na elite do basquete brasileiro”.

Que venham as próximas competições e a temporada 10 do NBB.


Deixe um comentário