conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão: Cursos do Senac para janeiro

No dia 9 de janeiro, a unidade do Senac, sediada em Campo Mourão, inicia três cursos de curta duração – 15 horas -, ministrados no período noturno (das 19h30min às 22h30min): Automaquiagem, Marmita Saudável e Controle Financeiro para Micro e Pequena Empresa. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Os participantes do curso de Automaquiagem, que vai se estender até o dia 23 de janeiro, vão aprender desde o básico, como higienização da pele, aplicação de corretivo, base e pó, contornos e iluminação, correção de sobrancelhas e ainda truques para compor uma make destacada.

O conteúdo do curso inclui: Estrutura da pele e suas principais funções, tipos de pele e suas características, cuidados com a pele, Formatos de rosto, Materiais e instrumentos, a maquiagem de acordo com o tipo físico e a ocasião, Preparação da pele para a maquiagem, Uso de produtos adequados à idade, Técnicas de maquiagem, Passos da maquiagem, Aplicação correta dos produtos, Técnicas de finalização e higienização dos instrumentos.

Os interessados devem preencher pré-requisitos: idade mínima – 15 anos; escolaridade mínima – 7º Ano do Ensino Fundamental.

Marmita Saudável

   Com aulas nas terças e quintas-feiras, o curso Marmita Saudável vai se estender também até o dia 23 de janeiro. Os participantes vão aprende receitas para compor marmitas nutritivas, diversificadas, técnicas de conservação e muito mais. Pré-requisitos exigidos: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – 7º ano do Ensino Fundamental

   Receitas que serão preparadas no curso: Salada Marroquina (com frango, quibe entre outros), Tabule de quinoa, Salada refrescante (no pote), Salada Mediterrânea (no pote, com legumes, grãos, frutos secos, queijo, etc.), Salada de cottage e legumes (no pote), Salada Italiana (no pote), Cuscuz de quinoa, Torta suflê de abobrinha com aveia, Ratatouille (legumes, ervas refogadas), Canelone de abobrinha, Repolho recheado com frango, Risoto de abobrinha com limão siciliano, Risoto light 7 grãos,
Risoto de espinafre com pistache, Risoto light de brie e manga, Peito de frango com mostarda, Panqueca de massa de beterraba, Panqueca de frango funcional, Chips de banana, berinjela e batata doce, Purê de inhame com beterraba, Talharim de abobrinha com molho pesto, Filé de peixe com alcaparras, Risoto de quinoa com abóbora e brócolis, Hamburguer de feijão branco, quinoa com molho de pepino, Quibe de quinoa, Muffins integrais de quinoa e alho poró e Peixe com crosta de quinoa.

Controle Financeiro

   No dia 9 de janeiro também começa o curso de Controle Financeiro para Micro e Pequena Empresa. As aulas serão nas terças e quintas-feiras, com encerramento marcado para o dia 23 de janeiro. Pré-requisitos: idade mínima – 16 anos; escolaridade mínima – 2º ano do Ensino Médio.

   O objetivo é atualizar os conhecimentos dos participantes  relativos ao controle e à análise financeira de micro e pequenas empresas e possibilite assim a correta gestão dos recursos. O conteúdo do curso inclui: A origem dos recursos e a necessidade de registro e controle, O fluxo de caixa – análise e determinação de capital de giro; Apuração de resultados na empresa,
Gestão de tesouraria: caixas e bancos, Contas a pagar e a receber.

   A programação do Senac de Campo Mourão para o mês de janeiro prevê o início do cursos Como Liderar e Desenvolver Equipes no dia 15 e término no dia 29, com aulas nas segundas e quartas feiras, das 19h30min às 22h30min.

   Entre os dias 17 e 26 de janeiro, o Senac de Campo Mourão ministra o curso de Culinária Oriental. Terá duração total de 15 horas, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min. Algumas das receitas que serão desenvolvidas durante o curso: Missoshiru, Pão chinês, Salada de bifum, Salada de repolho com gengibre, Sukiyaki, Yakimeshi, Frango Xadrez, Yakisoba, Harumaki, Guioza, Banana caramelada, Tempurá, Sashimi e Sushi.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença