conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão promove 9º Festival de Circo na próxima semana

Circo 

Integrando artistas, alunos de escolas de circo e trupes de cidades de diversos estados, o 9º Festival de Circo movimentará Campo Mourão de 24 a 27 de agosto. A programação contará com uma série de espetáculos, oficinas, intercâmbios, desfile e Noite de Luz e Fogo, com disputas de participantes. O festival que contará com ações na Praça São José, Teatro Municipal, Casa da Cultura e Escola Municipal de Artes Circenses, será promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) e Escola Municipal de Artes Circenses.

Cinco espetáculos e nove oficinas, além de vários eventos paralelos compõem a programação, que envolverá artistas e técnicos de companhias de Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo, da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, Paraíba e outras cidades.

De acordo com a coordenadora da Escola Municipal de Artes Circenses, Leonice Perassoli, a programação será bastante ativa e diversificada atendendo os artistas em suas modalidades. Ela destaca que os espetáculos a serem apresentados por grupos renomados serão voltados a toda a população com entradas gratuitas. “Será uma intensa programação cultural baseada nos trabalhos circenses”, salienta Leonice.

O 9º Festival de Circo conta com apoio da Escola Nacional de Circo (Ministério da Cultura), Expresso Nordeste, Igreja Batista, Sonibran, APP Sindicato e companhias Zirkus (Londrina) e Trip Circo (Curitiba).

Programação – A abertura será no próximo dia 24 (quarta-feira), às 20 horas no Teatro Municipal, seguida pela apresentação do espetáculo  “Loading”, da Trupe de Circo Fundacam. Na quinta-feira, 25, acontecem espetáculos a tarde e a noite no Teatro Municipal, oficinas no período da manhã e às 22 horas a Noite de Luz e Fogo, com a interação de participantes na Praça São José. Na sexta-feira, 26, acontece a Parada Cultural (desfile pelas ruas centrais) no período da manhã, espetáculo às 10h30 na Praça São José e oficinas no período da tarde, além da Noite de Gala às 22 horas no Teatro Municipal. Já no sábado, 27, continuarão as oficinas (manhã) e encerramento com grupo de trabalho às 14h30.

A entrada é gratuita e os convites poderão ser retirados a partir de sexta-feira, dia 19, na portaria do Teatro Municipal, Escola de Artes Circenses, Casa da Cultura e Biblioteca Pública Municipal, em horário comercial.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença