conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Citado na Lava Jato, Beto Richa está sem foro privilegiado

Foto: Agência Estadual de Notícias.

O agora ex-governador Beto Richa (PSDB) que renunciou ao seu mandato para concorrer a uma vaga no Senado Federal, é um dos quatro ex-governadores que foram citados na Lava Jato e com a renúncia dos mandatos, estão sem foro privilegiado.

Sem o foro privilegiado, os processos poderiam ser enviados à primeira instância. Além de Beto Richa, o caso se aplica a Geraldo Alckmin (PSDB) que poderá disputar a presidência, Marconi Perillo (PSDB) e Raimundo Colombo (PSC). Os casos estão a cargo do STJ – Superior Tribunal de Justiça, que é quem tem a função de lidar com processos contra governadores.

Esses casos, por exemplo, poderiam ser enviados ao Juiz Sérgio Moro, que é quem cuida da maior parte dos processos da Lava Jato.

Caso Richa

O ex-governador Beto Richa foi citado por um executivo da Odebrecht, que afirmou que o tucano recebeu R$ 2,5 milhões via caixa 2 na campanha para sua reeleição em 2014.

O inquérito que tramitava em primeira instância foi suspenso pelo STF este ano, já que Richa tinha foro privilegiado. Agora, com a renúncia, o pré-candidato ao Senado não tem mais o foro.

Beto Richa nega a acusação.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença