conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Coluna da Paula Fernandes

Coluna da Paula Fernandes: #meuamigosecreto

 

postagemCada vez mais, as redes sociais são espaço de lançar campanhas e, com isso, a reflexão de muita gente. Desde ontem, a hashtag #meuamigosecreto invade a nossa timeline com relatos machistas que ouviram, inclusive de pessoas pró-feminismo.

A campanha foi criada aproveitando o clima de final de ano e confraternizações no estilo Amigo Secreto e a data de hoje, 25 de novembro, o Dia de Luta Mundial contra a Violência contra as Mulheres.

Assim como a hashtag #meuprimeiroassedio, essa nos leva a pensar sobre situações machistas que, muitas vezes, não conseguimos perceber, de tão sutis e enraizadas na nossa sociedade.  A campanha, criada pela página ‘Eta mídia machista’, no Facebook (https://www.facebook.com/etamidiamachista), tem o intuito de mostrar situações cotidianas onde o machismo acontece, de forma velada. E os relatos são assustadores, de situações que envolvem religião, trabalho, passeios, família, relacionamentos e até mesmo dentro de escolas – com professorxs e diretorxs.

Alguns dos casos, ainda, são de mulheres que reproduzem o machismo que enfrentamos todos os dias. Mais que um alerta, a campanha faz com que pensemos – e repensemos! – a sociedade em que vivemos. E você, o que tem a dizer sobre o seu amigo secreto?

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença