conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Coluna da Paula Fernandes

Coluna da Paula Fernandes: Pílula fica, Cunha sai

 

coluna paula fernandesJá falamos anteriormente nessa coluna sobre o Projeto de Lei 5069/2013, de autoria do deputado federal Eduardo Cunha (ver nesse link: http://blogdoraoni.com/coluna-da-paula-fernandes-vamos-falar-sobre-aborto/). Diante da possível aprovação do projeto, mulheres de todo o Brasil têm se reunido em várias cidades para manifestar contra a aprovação do projeto e exigir autonomia sobre o próprio corpo.

Na nossa cidade não é diferente. Os coletivos Feminista Marxista de Campo Mourão, a Frente Emancipada de Mulheres Empoderadas (Feme), Movimento Mulheres em Luta e Núcleo Rosa Luxemburgo convocam toda a sociedade de Campo Mourão para o ato PÍLULA FICA, CUNHA SAI!, que acontecerá neste sábado, dia 14, com concentração às 10h30min em frente às Pernambucanas.

A intenção é mostrar aos nossos representantes a nossa insatisfação com a aprovação da lei, além de um retrocesso e contra os nossos direitos. O PL pode dificultar, inclusive, o acesso à pílula do dia seguinte e o aborto em caso de estupro, um direito conquistado a duras penas.

Como já discutimos anteriormente, o governo, em sua maioria representada por homens (apesar de termos uma mulher na presidência, o número de mulheres deputadas e senadoras é mínimo), perpetua o discurso de controle sobre o corpo feminino. Por isso, é necessário que nós, mulheres, nos unamos para que nossa liberdade, que já é bem inferior à deles, não seja ainda mais cerceada.

Para entender melhor, vale a leitura: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/03/politica/1446573312_949111.html. E fica o convite a todas e todos para nos apoiarem nessa causa.

Serviço

ATO PÍLULA FICA, CUNHA SAI!

Quando? Sábado, 14 de novembro

Que horas? A partir das 10h30min

Onde? Em frente às Pernambucanas

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença