conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Coluna do Alemão

Coluna do Alemão: Ocupação e educação

manifestacoes

Certamente estamos passando um momento difícil da política, não por que há corrupção, mas por ter exposição da mesquinhes que é a máquina política refletindo aspectos do egoísmo humano comum. Alguns se revoltaram e foram as ruas retirar um presidente mesmo com um problema não solucionado se calaram, outros ainda vão as ruas por direitos reféns dos governos vigentes e há quem lute pra manutenção de direitos básicos. Não importa a bandeira, importa a visão quanto a povo indignado por uma imposição.

A eleição é um ato de escolha obrigatório e quando poucos voluntariamente se levantam em busca de seus direitos os mesmos são julgados pelos omissos, exercendo obrigações que deveriam ser de todos. Quantas vezes não nos inconformamos com medidas e leis q nos prejudicam? Mas o máximo que expressamos são múrmuros ou indignações inúteis e cômodas em uma rede virtual que nada muda.

Toda a evolução na vida tem um preço, aqueles que lutam pela educação (favoráveis ou não a greve) deve entender cada motivo antes de se revoltar e antes de criticar… ESTUDEM, já que essa é a grande defesa. Estudar os motivos é compreender o que são direitos e deveres, lutar e se manifestar é o que nos tornam reais cidadãos. O processo de educação está em todos os aspectos que se estão sendo debatidos só o processo da ignorância está na onisciência e na postura infundamentada de quem defende aquilo que acha entender e nem se pergunta os valores que levam a cada revolução.

Pergunte-se sempre o que podemos fazer pra contribuir e construir uma vida e um mundo melhor. Criticar, culpar e atrapalhar é o mais cômodo e a maior demonstração de fracasso de si mesmo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença