Coluna do Dennis de Assis Esportes Todos

Coluna do Dennis de Assis: Judô, Jiu Jitsu, Karatê e Boxê Sanda

 

O último fim de semana foi agitado para nossos mourãoenses dos esportes de luta. No sábado dia 24, a Associação Mourãoense de judô (AMJ) esteve em Maringá na UNICESUMAR com 05 atletas para a avaliação física como doutor em Educação física Bráulio Branco, “essa avaliação é importantíssimo para nós, assim poderemos aperfeiçoar os treinos e saber como poderemos tirar o Maximo de cada atleta” comenta Gustavo Tanahaki presidente da associação.

O Judô de Campo Mourão que já tem duas paradas duras no próximo fim de semana, no  sábado dia 03, atletas de nossa cidade estarão em Ibiporã disputando a seletiva estadual dos jogos escolares Brasileiro e no domingo, dia 04, no mesmo ginásio estará acontecendo o Campeonato Paranaense Marrom e Preta e nossa cidade estará representada com mais de 20 atletas, boa sorte a todos.

No sábado dia 24, em Maringá, aconteceu o MFC (Maringá Fight Combat) e nossa terrinha esteve representada pela multicampeã Alice Sanda. Alice que é viúva do nosso saudoso Markine e estava há quase dois anos sem lutar.

Mãe há pouco mais de 4 meses, mesmo assim, aceitou o desafio e foi para dentro do ring com toda determinação. Alice lutou na categoria K1 até 52 kl, a adversária foi a Fabiane Cardoso atleta de Cambé, Alice conquistou a vitória por pontos, 02 rounds a 01, “foi uma superação particular depois de tudo que aconteceu na minha vida nos últimos anos” comenta Alice. Parabéns Alice, ossssss.

Já no domingo, 25, também em Maringá, agora na Associação dos Funcionários públicos de Maringá, aconteceu a 3 °copa Nutricenter, a equipe Mourãoense que se destacou nessa competição foi a Checkmat bjj/Borghi jiu Jitsu, comandadas pelo Sensei Kayo Borghi, que também lutou e foi ouro em sua categoria, no total  equipe conquistou 6 ouros, 2 pratas e 4 bronzes, “ é muito bom começar o ano com  esses resultados, sinal que os treinos e nossos atletas estão no caminho certo” diz Kayo Borghi, parabéns a todos os competidores, ossss.

Em Curitiba no sábado  24 e domingo 25, aconteceu a Assembleia Geral da Federação Paranaense de karatê, quem esteve representando nossa cidade foi o Sensei Carlos Cesar, a assembleia foi para discutir o calendário de 2018 entre outras atividades do Karatê para esse ano, “ foi um fim de semana muito produtivo, será um ano de muito trabalho” comenta Carlos Cesar que é o Técnico da equipe Mourãoense de Karatê, osssss.


Deixe um comentário