Coluna do Dennis de Assis Esportes Todos

Coluna do Dennis de Assis: Medalhas para Campo Mourão

A Associação Mourãoense de judô (AMJ) esteve disputando dois campeonatos neste último fim de semana. No Sábado, 3, aconteceu nas dependências do Ginásio Pedro Dias (Munhecão) em Ibiporã, a Seletiva Paranaense Gimnasia Escolares. Três atletas estiveram representando nossa cidade e suas instituições de ensino, e tivemos ótimos resultados: Ashley Uchoa representando o Vicentino Santa Cruz, ficou em 2°lugar na categoria -48 kl, Juan Estevam representando o Colégio Antonio Teodoro de Oliveira (ATO) ficou em 3° lugar na categoria -81 kl, Yuri Veiga de Assis, representando o Colegio Marechal Rondom na categoria -66 kl, sofreu uma lesão e ficou pelo caminho na disputa da medalha de ouro. Nossos atletas foram supervisionados pelo Técnico da Seleção Mourãoense Walter Babata.

No Domingo, 4, aconteceu o Campeonato Paranaense Estimulo, Marrom e Preta, também em Ibiporã. Ao todo, 19 atletas da Associação competiram em diversas categorias, “Essa é a primeira grande competição do ano, muito importante para nós, pois irá nortear nossos treinos pelos resultados que conseguimos nessa competição” comenta Walter Babata técnico da equipe de Campo Mourão.

No total foram 2 medalhas de outro, 6 de prata e 4 de bronze, com a soma dos resultados o Judô mourãoense conseguiu o 2° lugar no quadro geral de medalhas trazendo o troféu para nossa terrinha, “ temos feito um trabalho de base importante que será dado a continuidade esse ano com o apoio da Paraná Diesel, da FECAM  e Prefeitura de Campo Mourão)’ diz Gustavo Tanahaki Presidente da Associação.

A próxima batalha do Judô de Campo Mourão será a Seletiva Paranaense para o Brasileiro região V, que acontece no final do mês de março na cidade de Laranjeiras do Sul, Parabéns a todos os dirigentes e atletas e uma breve recuperação ao Yuri Veiga.

A Associação Mourãoense de Judõ tem o apoio da Paraná Diesel, Fecam (Fundação de Esportes) e Prefeitura Municipal de Campo Mourão, através da lei de incentivo ao esporte.

 


Deixe um comentário