Coluna do Dennis de Assis Esportes Todos

Coluna do Dennis de Assis: mourãoense com Cinturão

O Arnold Classic South America 2017 aconteceu no Expo Center Transamérica, entre os dias 21 e 23 de abril em São Paulo. O Arnold Classic Brasil não é um evento apenas de fisiculturismo, apesar de ser dentro dele que ocorre a maior competição entre fisiculturistas da America do Sul. São realizados também mais de 30 competições, com vários esportes, do xadrez ao crossfit, passando pelo fitness, além de lutas, artes marcias, pole dance, entre muitos outros — isto além de exposição de inúmeros produtos entre suplementos nutricionais e artigos fitness.

E nas competições de luta, nossa cidade esteve representada pelo Atleta Derik Freitas na modalidade Boxe Chinês. Derik fez duas lutas e com duas vitorias consagrou se campeão na categoria até 77 kg. Derik é atleta da equipe Grupo nocaute/Clinisport fez um preparo intensivo e o esforço fez com que o cinturão viesse par nossa cidade, parabéns Campeão.

Karatê

Entre os dias 28 e 30 de abril aconteceu em Londrina, nas dependências do Ginasio de esportes Moringão, o Campeonato Brasileiro de Karatê – etapa Paraná – mais de 600 atletas de todo o Pais com idade entre 12 e 60 anos estiveram presentes. O campeonato deu o direto aos três primeiros de cada categoria de disputar a fase final que será em Outubro na cidade de Salvador – BAHIA.

Campo Mourão esteve representada na competição e com ótimos resultados: na categoria máster o Sensei Carlos Cesar ficou com o ouro; Luciano Jorge trouxe duas medalhas de ouro, no Kata(formas) e no kumite(lutas); Pamela conquistou a prata na categoria Kata (formas) –  “O começo de ano foi de muita preparação, treinos intensos e valeu todo o esforço” comenta o Sensei Cesar .

A meta agora é a fase final. o Sensei Luciano Jorge já chegou de Londrina e começou a campanha para arrecadar recursos: “Não podemos parar por aqui, estamos fazendo um ótimo trabalho e nossos atletas tem condições e merecem estar na final do Brasileiro” diz Sensei Jorge, para esse Campeonato tiveram apoio da Fecam, Brigaderia, Brinquedolândia, Clinisport, Casa do Mel, Solar Advance, Moacir Despachante e Familia Coledan. Parabéns Senseis, Atletas e Patrocinadores.

Jiu Jitsu

Para os amantes da arte suave, Iretama conta agora com uma academia de Jiu Jitsu, os treinos acontecem na Academia Espaço Fitnes e são as terças e quintas das 19h as 20h e com outra turma das 20h10 as 21h10, os treinos são para todas as idades e ambos os sexos, quem está orientando a turma é o faixa preta da Gracie Barra Campo Mourão Daniel Ramos, e quem ministra as aulas é o faixa roxa Ricardo Batista, “A principal intenção é levar a nossa filosofia, não somente formar atletas, mas há todo um trabalho de preparo físico, condicionamento, além das outras coisas que o Jiu Jitsu proporciona, como amizades, companheirismo entre outros” comenta o Sensei Daniel, a Academia Espaço Fitnes fica na Rua Guaporé n° 161, para maiores informações ligue 44 9 9813 0695 Ricardo. ossss

Taekwondo

Aconteceu ontem dia 01 de Maio no Ginásio de Esporte Prof. Ary da Silva, o Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo. A competição valeu pontos para o ranking estadual. O evento foi realizado pela Academia Mestre Glatz com a organização da Federação Paranaense de Taekwondo, e apoio da Prefeitura Municipal.

O Taekwondo é referência em Peabiru devido ao peabiruense Mateus Henrique Glatz, que recentemente conquistou uma vaga na seleção brasileira do esporte. A vaga foi conquistada durante a boa participação de Glatz no Grand Slam de Taekwondo, disputado no início do mês no Rio de Janeiro. Parabéns a todos os organizadores e participantes.


Deixe um comentário