Coluna do Dennis de Assis Esportes Todos

Coluna do Dennis de Assis: Muitas conquistas do Judô e Jiu Jitsu no fim de semana

Fim de semana bem agitado para os atletas dos esportes de luta de Campo Mourão. No sábado, 7, aconteceu em Toledo, no Centro Esportivo Aldanir Ângelo Rossini – Ginásio do CCR, o Campeonato Paranaense de Judô categoria Estimulo e Sub 21.

Mesmo com uma equipe bem reduzida o selecionado Mourãoense capitaneado pelo Sensei Walter Babata trouxe ótimo resultados. No total, foram 7 medalhas, sendo 1 de Ouro, 3 de Prata e 3 de Bronze. Com a soma dos resultados a Associação Mourãoense de Judô (AMJ) consagrou-se vice campeã geral na categoria estimulo masculino e 4° lugar no geral na categoria estimulo feminino.  A  próxima competição do Judô mourãoense é em Londrina, no Campeonato Paranaense sub 18.

O Judoca Gustavo Tanahaki, esteve representando nossa cidade no Campeonato Brasileiro Master de Judô (acima de 30 anos) competição que aconteceu em Fortaleza – CE. Gustavo lutou na categoria pesado (acima de 100kg) fez lutas duríssimas e conseguiu trazer a medalha de Bronze para nossa cidade:  “Foram meses de treinamentos intensos, mas valeu a pena, a próxima meta agora é em julho em Campo Mourão no Paranaense Master” comentou Gustavo Tanahaki.

Jiu Jitsu

Os atletas de jiu Jitsu de Campo Mourão estiveram no Domingo, 8, em Maringá no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro (Vila olímpica) competindo na 1° Copa Suco Prat´s de Jiu Jitsu, organizada pelo Sensei Rui Pedro Venancio da academia Dojo Fight Club, e contou com a presença de vários atletas de toda a região.

As academias de Jiu Jitsu de Campo Mourão presente no evento foram a Checkmat/Borghi Jiu Jitsu, Capitaneada pelo Sensei kayo Borghi, que também lutou e trouxe 2 medalhas de Ouro nas categorias faixa Preta peso médio e também no absoluto,  no total a equipe conseguiu 13 medalhas, sendo, 5 de Ouro, 4 de Prata e 4 de Bronze.

A equipe Nova União/Clube Feijão/Guedes jiu Jitsu também esteve presente, e trouxe para nossa terrinha 2 medalhas de Ouro, a equipe que é capitaneada pelo Sensei João Guedes, obteve as medalhas com os atletas Hitalo Henrique na categoria Juvenil, e com Clodoaldo Ribeiro Faixa Branca Adulto.

Parabéns a todos os atletas e dirigentes, ossss.

 


Deixe um comentário