Coluna do Dennis de Assis Esportes Todos

Coluna do Dennis de Assis: Paranaense de Judô

 

No ultimo sábado, 8, Campo Mourão sediou o Campeonato Paranaense de Judô, categoria sub 15 e por equipes com a participação de grande número de judocas. No individual sub 15, mais de 120 atletas de todo o estado participaram da disputa em 14 categorias de pesos, 7 masculinas e 7 femininas. A competição é de muita importância, já que os campeões de cada categoria irão fazer um treinamento em conjunto para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro que será em Lauro de Freitas – BA.

Com 55 equipes inscritas para a competição, totalizando mais de 330 atletas, o Paranaense por equipes teve disputas muito acirradas e demonstrou o alto nível que estão os Judocas paranaenses. Campo Mourão esteve muito bem representada e trouxe ótimos resultados, como por exemplo, o 1° lugar na categoria Sênior Feminino, 2° lugar categoria Sênior Masculino, 2° lugar categoria Máster Masculino e 3° lugar na categoria sub 18 masculino, “no equipes o trabalho em conjunto é o diferencial, pois todos os atletas se ajudam e lutam um pelo outro em busca da vitoria”, comentou Walter Babata, técnico da equipe mourãoese.

O próximo desafio da Associação Mourãoense de Judô (AMJ) será os jogos escolares, divisão A e divisão B que acontecem no final de julho e começo de agosto respectivamente, quando os judocas irão representar as escolas em que estudam: “Essa também é uma competição que incentivamos nossos judocas e fazemos o acompanhamento, sempre tivemos ótimos resultados e a expectativa de medalhas para esse ano são reais” diz Gustavo Tanahaki presidente da associação.

A Associação Mourãoense de Judô, tem apoio da Prefeitura Municipal, FECAM( Fundação de Esportes) através da lei de incentivo ao esporte, Paraná Diesel. Parabéns a todos pelas conquistas.


Deixe um comentário