Coluna do Dennis de Assis Esportes Todos

Coluna do Dennis de Assis: Resultados e competições dos atletas de lutas de Campo Mourão

 

Aconteceu entre os dias 13 a 15 deste mês, em Itapecerica da Serra-SP no Ginásio Poliesportivo Antônio Baldusco, o Campeonato Brasileiro de Judô região V categoria Sub 11 a Sênior, competição que contou com atletas dos estados da região Sul e de São Paulo. Essa é mais uma competição classificatória para o Campeonato Brasileiro de judô, uma competição muito forte, pois atletas Olímpicos e atletas da base da Seleção Brasileira participaram.

A Judoca Mourãoense Glenda Liz conquistou a vaga para essa competição ficando em  primeira colocada na classificatória Paranaense. Mesmo sabendo das dificuldades, Glenda fez bonito e ficou em 5° lugar da categoria Sênior -57kl, “São Paulo é o  celeiro do Judô Brasileiro, a maioria dos atletas da seleção estavam presente, o nível foi muito alto, perdi a medalha de Bronze por um detalhe, mas foi uma ótima experiência, agora e focar nas outras competições” comenta Glenda.

Glenda lutou a competição de Judô em São Paulo na sexta, no mesmo dia a noite ela já viajou para Curitiba, onde no Sábado, 14, participou do Curitiba Faal Internacional Open de Jiu Jitsu, competição que foi realizada no Ginásio da Universidade Positivo, ficando em primeiro lugar na categoria adulto faixa Azul peso leve. Quem também esteve nessa competição foi o atleta da Checkmat/Borghi Jiu Jitsu, Kaio Manfrin, que ficou em 3° lugar na categoria adulto faixa roxa peso Médio. Essa competição contou com os melhores lutadores de Jiu Jitsu do Brasil, nossos atletas representaram muito bem suas academia e nossa cidade, Parabéns, ossss.

Quem está de malas prontas para competir em São Paulo, é o nosso Karateca Mourãoense Luciano Jorge, ele ira competir no 6° Arnold Sport Festival, que acontece entre os dias 20 a 22 desse mês, nas dependências do Transamérica Expo Center, esse é um dos maiores eventos internacionais de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da America do Sul.

Dentro desse evento é realizado varias competições de lutas, entre elas Kickboxing, MMA, Capoeira, Jiu Jitsu, Judô, Karatê entre outras, tudo que se refere a pratica esportiva é mostrada nesse evento, desde alimentação, maquinários e modelos de treinos, tanto para atletas profissionais, fisiculturismo ou para apenas pessoas que tem a preocupação de manter uma vida saudável, o espaço dado às atividades de luta nesse evento, são de extrema importância para a divulgação das modalidades de artes marciais.


Deixe um comentário