conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Coluna do Wesley Ribeiro

Coluna do Wesley Ribeiro: Sobre a audiência pública que debateu a Meta 12 do Plano Municipal de Educação

Plano municipal de educaçãoEm seguida, caro leitor, uma pequena amostragem dos “brilhantes” raciocínios empreendidos pelos líderes religiosos na audiência pública sobre a Meta 12 do Plano Municipal de Educação:

_ “Menciona-se cinco vezes (cinco!) a palavra gênero na Meta 12 do Plano. Conclusão? A Meta pretende impor a Ideologia de Gênero à sociedade.”

Outro:

_ “A implantação de uma ideologia de gênero leva à relativização dos valores morais, logo, a sociedade será forçada a aceitar coisas como a pedofilia, o incesto, etc.”

Ó Deus, tenha piedade destes pobres espíritos aos quais parece não ter sido dado o dom do pensamento! Ilumine com um pouco de rigor lógico estes discursos inconsistentes, que, de qualquer premissa tiram qualquer conclusão, conforme a sua ideologia do ódio à homossexualidade, etc.! Ah, as igrejas mouraenses, o que têm feito pelos mouraenses: propagado a ignorância e a intolerância! Mobilizar pessoas pela defesa da educação, isto as igrejas não fazem! Mobilizá-las contra o combate ao preconceito, à discriminação e à violência contra os homossexuais, nisto elas mostram-se excelentes! Mostrar em que medida a aprovação do texto da Meta 12 seria representativa de uma tal de “ideologia de gênero”, isto elas não fazem – talvez porque não seja possível! Extrair consequências absurdas de uma possível implementação de tal ideologia, isto eles fazem fervorosamente!

Aliás, na audiência, mencionei publicamente a debilidade da estratégia argumentativa utilizada por padres e pastores (e eu que pensava que padres e pastores fossem versados em lógica!): acusei-os de utilizarem uma estratégia falaciosa, a redução ao absurdo; o que eu quis dizer é que eles estavam extraindo consequências absurdas (a necessidade da aceitação do incesto, da pedofilia, etc.) da tese que defendiam (cuja veracidade não foi demonstrada por eles e é, na verdade, bastante duvidosa), segundo a qual a aprovação do texto como estava levaria a implementação de uma ideologia de gêneros – mais ou menos como exposto acima.

A que assistimos, nessa audiência pública sobre a Meta 12 do Plano de Educação? À vitória da intolerância cristã sobre a tolerância, à vitória da homofobia cristã sobre a defesa do combate à discriminação contra os homossexuais, à vitória da superstição sobre o compromisso com a verdade! Para as pessoas mais razoáveis, foi um espetáculo horroroso…

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença