conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Com extensa programação, Integrado inicia IX Conccepar

O Centro Universitário Integrado iniciou, nessa segunda-feira (14), o IX Conccepar (Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná). A abertura foi realizada no Celebra Eventos, em Campo Mourão, e foi prestigiada por aproximadamente 1.300 participantes. O primeiro dia de evento contou com diversas apresentações artísticas de música e dança, que encantaram a todos os presentes.

Na edição de 2018, o Congresso conta com quase três mil inscritos. De acordo com a coordenadora geral do Conccepar, Maresa Custodio Molinari Ferreira, a programação é completa e diversificada, o que favorece o conhecimento. “Além de palestras, minicursos e oficinas, o Conccepar vai contar ainda com visitas técnicas e cerca de 670 resumos, em diversas áreas do conhecimento, que serão apresentados durante a semana. Tudo isso foi pensado para oferecer atividades atrativas aos participantes”, garante Maresa.

Na abertura, realizada nesta segunda-feira (14), o público contou com apresentações artísticas do Espaço Sou Arte, que abrilhantou a noite e agradou aos participantes. De acordo com a acadêmica do curso de Direito do Integrado, Sabrina Favaro, essa interação no início é fundamental para que a semana seja produtiva. “Eu achei muito bacana todas as apresentações, que chamaram a atenção e causaram um impacto positivo. Para nós, que vamos apresentar os resumos durante a semana, ter essa diversão no início é uma forma de superar o nervosismo para irmos bem melhor nas apresentações”, afirma Sabrina.

Além das apresentações do Espaço Sou Arte, o destaque da noite ficou por conta da realização do 9º Festival de Música e o 1º Festival de Dança do Conccepar. Ao todo foram sete apresentações musicais e cinco de dança. Todas elas tiveram a presença de, pelo menos, um acadêmico, o que garantiu a interação com os colegas de curso. A grande campeã do Festival de Música foi a banda ‘Power Pill’. Já o vencedor do Festival de Dança foi o grupo ‘Contra Tempo’.

O IX Conccepar continua até sexta-feira (18), com diversas atividades. Confira a programação completa no site: conccepar.grupointegrado.br.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença