Galeria de Fotos Todos

Com foto: O fim do cinema Gemini

Neste final de semana recebi uma triste notícia (poderia ter sido apenas essa). O cinema Gemini, um cinema de rua em plena avenida paulista em São Paulo encerrou suas atividades.

Mas o leitor poderia me perguntar: Mas você não mora em São Paulo, o que tem haver com isso? Bom, primeiro estive no cinema nas férias de julho e me encantei demais com o lugar, sendo um grande momento, que me fez inclusive escrever sobre ele aqui no blog (clique aqui para ver sobre essa experiência). O classifiquei como cinema mágico e torci para poder ve-lo de novo quando voltasse a São Paulo.

Mas bem, o que tenho haver com isso? O que temos haver com isso? O encerramento das atividades de um cinema como o Gemini mostra que não há espaço hoje para o romântismo no cinema. Hoje só temos espaço para as grandes redes de cinema, presente em Shoppings, tratando tudo de forma mais comercial possível. O fechamento do Gemini é a derrota da tentativa de sobrevivência dessa modalidade de cinema tão presente no país e que hoje não se vê mais. Sinto tanto com o fechamento desse cinema como com o do Cine Plaza em Campo Mourão.

Bom, fica a lembrança daquele momento mágico de subir aquelas belas escadas e voltar no tempo, em um passado romântico e pelo jeito saudoso. Triste é a certeza de não ter mais ambientes assim para levar outras pessoas especiais que mereciam conhecer.

Veja fotos da última seção do Cinema Gemini. Um dia chuvoso.


Deixe um comentário