conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Com medo de nova greve, ANTT recua em tabela de preços dos fretes

Uma tabela de frete foi uma das grandes reivindicações da greve dos caminhoneiros que parou o país por quase uma semana.

Neste sentido a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) publicou no último 30 de maio uma tabela de preços. No entanto, pressionada por setores patronais, a agência recuou e publicou uma outra tabela nesta última quinta-feira, 7.

Essa nova tabela tinha valores 20% menores do que a inicial de maio. Só que desta vez foram os caminhoneiros que empinaram a carroça e aí, o medo de uma nova paralisação, fez o governo anular a nova tabela em poucas horas.

Os representantes dos caminhoneiros estiveram reunidos na noite de quinta com o ministro dos transportes, Valter Casimiro e rechaçaram essa nova tabela. Por grupos de whatsapp, já articulavam uma nova greve caso não houvesse recuo do governo. E houve.

“O Ministério dos Transportes e a ANTT decidiram tornar a resolução sem efeito para que amanhã (esta sexta-feira) as lideranças possam ir à agência discutir a questão e a metodologia da tabela para ser publicada novamente”, disse o ministro aos representantes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença