conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Conmebol confirma título da Sul-americana para Chape

Reprodução: Site Conmebol

Reprodução: Site Conmebol

Uma semana após o desastre aéreo que vitimou 71 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica, dirigentes da Chapecoense e jornalistas que seguiam para a decisão da Copa Sul-Americana, a Conmebol confirmou o título da competição para o time catarinense.

O mundo do futebol, que está de luto pela grande perda, agradece o bom senso e o espírito esportivo de todos os envolvidos. A confirmação foi feita pela entidade do futebol sul-americano após reunião do conselho que reúne os 10 países filiados, mas logo em seguida ao trágico acidente, o Atlético Nacional de Medelin já havia aberto mão do título solicitando que fosse destinado ao clube brasileiro.

A confirmação do título garantiu a Chapecoense receita em torno de R$ 16 milhões de reais. Algo que não ameniza em nada a dor do momento vívido pelo clube e pelos familiares das vítimas, mas ajuda na reconstrução da entidade.

A Chapecoense está classificada para a fase de grupos da Libertadores 2017 e disputará a final da Recopa Sul-americana, contra o próprio Nacional de Medelin.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença