conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Conselho Universitário da Unespar terá reunião on-line para debater Autonomia

O reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) agendou para esta quarta-feira (20) uma discussão sobre Autonomia Universitária com o Conselho Universitário (COU). O órgão deliberativo máximo da universidade, que tem a representação de conselheiros eleitos de todos os campi, terá reunião on-line, às 10 horas.
Segundo o reitor e presidente do COU, professor Antonio Carlos Aleixo, o debate sobre o tema junto à comunidade universitária é fundamental. “O objetivo é buscarmos um posicionamento comum quanto ao tema que está em discussão junto ao governo do Estado e também no âmbito da Apiesp [Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público]”, detalha.
A reunião será a primeira experiência on-line do COU. A medida atende ao pedido apresentado pelos próprios conselheiros e visa dinamizar os trabalhos da universidade que está, geograficamente, localizada em diferentes regiões do Estado. Na oportunidade, os participantes tratarão da questão que interfere diretamente na organização institucional e também terão a possibilidade de testar a funcionalidade da nova opção de trabalho.
Debate nos campi
Para além das discussões sobre o assunto com o COU, a reitoria orientou as direções de campus a promoverem os debates com a comunidade de suas respectivas unidades. Até o momento, os campi de Apucarana, União da Vitória, Curitiba I (Embap) e Curitiba II (FAP) já se reuniram para tratar da temática.
Conforme a orientação repassada aos campi, as reuniões devem contemplar abordagens sobre a situação das universidades estaduais no que se refere à Autonomia Universitária, apresentação dos dados financeiros e orçamentários da Unespar e depois abrir o espaço para as discussões e registros. Além disso, a reitoria tem indicado que os pró-reitores e pró-reitoras que integram a gestão superior também acompanhem os debates nos campi ao qual estão vinculados.
Pela metodologia adotada, são convocadas a participar as coordenações de curso, as chefias de divisões, os representantes dos DCEs, os coordenadores dos projetos institucionais, as coordenações de projetos de extensão e núcleos de pesquisa, bem como as coordenações locais do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH). Já os docentes, estudantes e agentes universitários interessados no debate também são convidados.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença