conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Contribuintes ainda podem ajudar entidades com Imposto de Renda

 

Quem ainda não fez a declaração do Imposto de Renda pode ajudar entidades de Campo Mourão que cuidam de crianças e adolescentes. No caso de pessoa física, basta autorizar a doação de 3 por cento do Imposto devido ou retido na fonte. As empresas podem doar até um por cento do imposto. O último prazo para entrega da declaração é dia 28 de abril.

Para receber a doação as entidades devem estar cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O presidente do conselho, Anderson Bittar, explica que os contribuintes podem procurar orientações de um contador para emissão do boleto bancário ou autorizar a destinação pelo próprio site da Receita Federal.

Anderson lembra que a pessoa não desembolsa dinheiro, apenas destina parte do que vai pagar para a Receita a uma entidade local, fazendo ficar aqui o que ficaria com o governo federal. Depois de transferir a quantia, o contribuinte deve enviar o comprovante ao CMDCA, com nome completo, endereço, telefone e CPF. O Fundo emite então o comprovante da doação, que deve constar da Declaração doImposto de Renda Pessoa Física, a ser entregue até 30 de abril.

Lançada há 19 anos, atualmente a campanha beneficia nove entidades que atendem cerca de 6 mil crianças e adolescentes em Campo Mourão, buscando romper o ciclo de exclusão social. No ano passado, o dinheiro destinado através da campanha totalizou R$ 247,5 mil, divididos entre as nove entidades.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença