conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Corregedoria do MP vai investigar palestras do Procurador Deltan Dallagnol

A Corregedoria Nacional do Ministério Público instaurou um procedimento para investigar a comercialização de palestras do Procurador Deltan Dallagnol, que é o coordenador da força tarefa da Lava Jato em Curitiba.

O procedimento foi aberto na última quarta-feira, 21. A revista Valor publicou em seu site que Dallagnol faria uma palestra na Expert2017, que é um evento corporativo.

A assessoria do Ministério Público Federal em Curitiba, de acordo com a Revista Valor, informou que outros procuradores também tem o costume de ministrar palestra e que não há norma que impeça a cobrança de cachê.

Polêmica

Essa questão começou a ser debatida quanto o jornal Folha de São Paulo mostrou que uma empresa estampava em seu site a comercialização de palestras de Dallagnol no valor de R$ 40 mil. Após a repercussão, a página com a oferta foi tirada do ar e a empresa informou que não havia autorização do procurador para o anúncio.

Valores

Em 2016, 12 palestras de Dallagnol, para falar de corrupção e da história da Operação Lava Jato, renderam ao procurador o valor de R$ 219 mil reais. O procurador afirmou que doou os valores das palestras a um hospital que cuida de crianças no Paraná e que autorizou o hospital a informar a quantia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença