conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Cozinha Light e Dietética no Senac Campo Mourão

No próximo dia 11, o Senac de Campo Mourão inicia o curso de Cozinha Light e Dietética, que terá duração total de 15 horas. Os participantes vão entender o conceito e as diferenças entre os alimentos diet e light, além de aprender a elaborar pratos saudáveis e a substituir ingredientes convencionais em suas receitas sem perder o sabor e a qualidade dos alimentos.

As aulas serão ministradas exclusivamente aos sábados, das 8h30min às 11h30min, com o encerramento marcado para o dia 9 de dezembro próximo. Dois pré-requisitos devem ser preenchidos pelos interessados: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (7º ano).

Algumas das receitas que serão preparadas durante o curso: Leite condensado dietético, bolo sem açúcar, bombom aberto dietético, pudim diet, banoffe diet, nhoque de ricota, coxinha light, tomate recheado com ricota, pão de queijo de chia, berinjela ao forno light, pudim gelado diet, brigadeirão die, brigadeiro de biomassa, frozen iogurte de morango sem açúcar, curau light, enformado de queijo minas com geleia sem açúcar, hambúrguer light, torta de escarola light, quiche light de atum com alho poró, torta de cebola light, torta de palmito (massa de iogurte), torta diet de maçã, mousse de maracujá light, torta light de frutas, gelatina ao creme de morangos, compota de maçã diet e balas de gelatina dietética

Cozinha Internacional

Para o período de 27 de novembro a 7 de dezembro, o Senac de Campo Mourão programou o curso de Cozinha Internacional. Terá duração total de 15 horas e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira (das 19h30min às 22h30min).

Algumas das receitas que serão preparadas no curso: França – Coq Au Vin (Frango ao molho de vinho), Profiterólis recheados com creme Patisserie e Soufflé Au Gorgonzola;

Portugal – Arroz Sarabulho, Bacalhau com natas e Pastel de nata; Àfrica do Sul – Bobotie – Bolo de carne; ÌIndia – Samosa (pastel); Ásia –  Arroz indonésio com frango e camarão, Legumes ao curry Tailândes com tofu e Mousse de morango com iogurte.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença