conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Curso de Medicina: contratos entre Ministério da Educação e municípios começam a ser assinados em setembro


medicina-bauru3 

Prefeitos e representantes de todos os 39 municípios contemplados com o direito de implantar o Curso de Medicina estiveram reunidos com o ministro interino da Educação, Mendonça Filho, nesta quinta-feira, 18, em Brasília. Durante o encontro o ministro falou da retomada do processo ainda anunciando próximos passos. Ele anunciou que a liberação do Tribunal de Contas da União (TCU) já chegou ao Ministério da Educação e que os contratos do MEC com os municípios começarão a ser assinados já no próximo mês de setembro, garantindo a criação do Curso de Medicina em todos os 39 municípios do país, dentre eles Campo Mourão. A prefeita Regina Dubay (PR), se encontra em Brasília, onde participou da reunião.

Atualmente o processo se encontra em fase adiantada, considerando que a Faculdade Integrado ganhou o direito de ter o curso de medicina no município, onde serão oferecidas 50 vagas de início. Campo Mourão é uma das quatro cidades do Paraná que conquistou o direito de implantação do curso cumprindo todos os quesitos.

O processo de instalação do Curso de Medicina com uma faculdade do próprio município, é resultado de um trabalho conjunto, envolvendo a Prefeitura de Campo Mourão, através da equipe da Secretaria de Saúde, hospitais de Campo Mourão, Terra Boa e Goioerê, apoios técnicos e políticos, como da senadora Gleisi Hoffamn (PT). Obras realizadas em Campo Mourão no setor de saúde, como sete Unidades Básicas de Saúde, além da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, conquistas junto ao Governo Federal (Ministério da Saúde), também foram fundamentais no processo de viabilização do curso.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença