Educação Política Saúde Todos

Curso de medicina para Campo Mourão é credenciado pelo MEC

Nesta última terça-feira, 1º, o MEC credenciou o curso de medicina para a Faculdade Integrado de Campo Mourão. A cerimônia aconteceu em Brasília e contou com a presença da Diretora da Faculdade, Maria Conceição Montans e também do prefeito Tauillo Tezelli (PPS) e do Deputado Federal Rubens Bueno (PPS).

O credenciamento do curso é resultado de uma luta de algum tempo que envolveu planejamento. Através de sua página no Facebook e também por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito Tauillo destacou o momento: “Esse é um momento histórico para Campo Mourão. Fico muito feliz porque hoje nossa cidade consolida-se como pólo Universitário, portanto atingimos nosso grande objetivo”

O prefeito ainda fez menção a sua primeira gestão como vice-prefeito de Rubens Bueno em 1993: “Quando assumimos o município em 1993, junto com Rubens Bueno, nosso principal projeto era transformar Campo Mourão em cidade universitária. Hoje estou em Brasília, onde o curso de Medicina está sendo credenciado para Campo Mourão. Parabéns a todos envolvidos durante todas as etapas desse processo” disse.

A chamada pública para implantação do curso de Medicina em Campo Mourão ocorreu em 2014 pelo edital 6/2014. Até chegar ao momento da autorização e credenciamento várias etapas e exigências foram vencidas pelo município e pela faculdade.

O primeiro vestibular para o curso de medicina da faculdade Integrado deverá acontecer no mês de Novembro.


Deixe um comentário