conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Curso de medicina para Campo Mourão é credenciado pelo MEC

Nesta última terça-feira, 1º, o MEC credenciou o curso de medicina para a Faculdade Integrado de Campo Mourão. A cerimônia aconteceu em Brasília e contou com a presença da Diretora da Faculdade, Maria Conceição Montans e também do prefeito Tauillo Tezelli (PPS) e do Deputado Federal Rubens Bueno (PPS).

O credenciamento do curso é resultado de uma luta de algum tempo que envolveu planejamento. Através de sua página no Facebook e também por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito Tauillo destacou o momento: “Esse é um momento histórico para Campo Mourão. Fico muito feliz porque hoje nossa cidade consolida-se como pólo Universitário, portanto atingimos nosso grande objetivo”

O prefeito ainda fez menção a sua primeira gestão como vice-prefeito de Rubens Bueno em 1993: “Quando assumimos o município em 1993, junto com Rubens Bueno, nosso principal projeto era transformar Campo Mourão em cidade universitária. Hoje estou em Brasília, onde o curso de Medicina está sendo credenciado para Campo Mourão. Parabéns a todos envolvidos durante todas as etapas desse processo” disse.

A chamada pública para implantação do curso de Medicina em Campo Mourão ocorreu em 2014 pelo edital 6/2014. Até chegar ao momento da autorização e credenciamento várias etapas e exigências foram vencidas pelo município e pela faculdade.

O primeiro vestibular para o curso de medicina da faculdade Integrado deverá acontecer no mês de Novembro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença