conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Cursos de Serviço Social e Estética e Cosmética da Faculdade Unicampo são reconhecidos pelo MEC com nota expressiva

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) reconheceu os cursos de Estetica e Cosmética e Serviço Social da Faculdade Unicampo com uma aprovação expressiva, com conceito 4 nos dois cursos, de uma escala de 1 a 5. Durante a inspeção, foram avaliados vários itens como a organização didático-pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.

O curso de Serviço Social tem como objetivo a formação do Assistente Social preparado para administrar, planejar e executar serviços sociais e programas institucionais. As disciplinas que compõem a matriz curricular estão organizadas em três núcleos de fundamentação que constituem um conjunto de conhecimentos o qual irá proporcionar aos alunos a compreensão das necessidades humanas e sociais, preparando-os para analisar a realidade da sociedade e intervir na questão social, elaborando respostas adequadas na perspectiva da defesa de direitos e na construção de uma sociedade justa e igualitária. 

Curso de Estética e Cosmética objetiva a formação de profissionais capazes de desenvolver tratamentos nos cinco campos da Estética: Embelezamento, Terapia Alternativa, Terapia Capilar, Estética Corporal e Estética Facial.

 Para o Diretor da Faculdade Unicampo, Ademilson Vedovato Cavalcanti, a avaliação realizada pelo MEC, neste caso de reconhecimento dos cursos, trata-se de uma etapa em que todo o trabalho realizado ao longo dos cinco anos é avaliado por professores e avaliadores do MEC, possibilitando à Instituição uma oportunidade de auto avaliação.  “O processo de reconhecimento dos cursos de Estética e Cosmética e Serviço Social, trata-se de um ciclo no qual a Unicampo está vencendo. Quando, de oito cursos, seis recebem a segunda maior nota de reconhecimento do MEC, então temos a grata realidade de termos uma instituição de excelência. E isso é o MEC quem afirma.  Gostaria de parabenizar toda a equipe Unicampo que se comprometeu com mais essa etapa, parabenizo os coordenadores de cursos, professores, técnicos administrativos e também nossos alunos. Trata-se de um resultado muito expressivo do qual nos orgulhamos muito”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença