conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

D. Javier critica duramente a reforma da previdência

D. Javier

O Bispo de Campo Mourão, D. Javier Paredes, divulgou carta aberta a comunidade da COMCAM (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) em que criticou de forma dura a proposta de reforma da previdência.

Para o religioso, a proposta feita pelo governo Michel Temer (PMDB) “implica consequências negativas a tocar a classe trabalhadora e os pobres do nosso país”. Em outro trecho, D. Javier foi mais duro: “O Estado parece se levantar contra a Nação”.

Para D. Javier a Igreja não poderia ficar indiferente ao que classificou de “tentativas arbitrárias de subtração de direitos adquiridos pela população”.

Ao final, o Bispo de Campo Mourão ainda se mostrou solidário a luta dos sindicatos, organizações e instituições que “em ato heroico e corajoso, estão empenhados na luta pela manutenção dos direitos previdenciários dos cidadãos brasileiros”.

A proposta de Reforma da Previdência prevê que para se aposentar de forma integral, o cidadão terá que contribuir por 49 anos e ter idade mínima de 65, tanto para homens como para as mulheres. Ou seja, para se aposentar com a idade mínima, o trabalhador brasileiro terá que começar a contribuir com 16 anos e não ficar nenhum período desempregado.

Para ler o texto na integra, clique aqui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença