conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Dia do Desafio 2017 é lançado em Campo Mourão

Foi lançado oficialmente na manhã desta terça-feira, 9, no SESC Campo Mourão, mais um Dia do Desafio. Será realizado no dia 31 deste mês de maio, com atividades simultâneas durante todo o dia, em diversos locais da cidade, onde a proposta é que cada cidadão local realize 15 minutos de atividade física. Em todos os anos, Campo Mourão confronta com uma outra cidade. Para este ano, o adversário é San Pedro Sacatepéquez, da Guatemala. O SESC é quem promove o evento no Estado do Paraná.

O prefeito Tauillo Tezelli esteve presente no lançamento, bem como o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima, que deixou bem clara a importância do evento. “O Dia do Desafio já é tradicional, tem movimentado as pessoas da nossa cidade já há alguns anos. As atividades físicas são as mais variadas, como uma corrida, uma pedalada, a dança, ou até mesmo uma brincadeira entre as crianças, em suas escolas, bem como uma ginástica laboral. O Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), novamente estará dando total apoio nesta iniciativa”, destaca o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima.

Tauillo também vê o Dia do Desafio como uma grande ação do esporte e do lazer para o município, movimentando a população, seja individualmente, em grupo, ou até mesmo dentro de empresas em organizações, buscando a qualidade de vida. “Sabemos que todos os anos nossa cidade está presente, e a administração municipal, por meio da Fecam, novamente está dando total apoio e suporte a esta iniciativa”, afirmou.

Campo Mourão + Ativa

Junto com o lançamento do Dia do Desafio, também foi apresentado o Programa Campo Mourão + Ativa, que é voltado ao combate do sedentarismo e a adesão da prática de atividade física com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos munícipes da cidade. O programa está sendo implantado pelo Município de Campo Mourão, junto à Fundação de Esportes (Fecam), com o apoio das demais secretarias do município.

“Com esta iniciativa, buscamos movimentar a população, seja em casa, no trabalho ou lazer, melhorando a qualidade de vida e aumentando a autoestima das pessoas, o que é o nosso objetivo”, ressalta Layla Mariana Maiante Pinto Antonechen, que é a Coordenadora do Programa Campo Mourão + Ativa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença