conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Diários do Niva

Diários do Niva (13) – Cruzando o Rio Grande do Sul.

Do Rio Uruguai ao Oceano Atlântico.

Com nosso plano inviabilizado, pois não podíamos entrar na Argentina, e sem a mínima vontade de passar a virada de ano em São Borja, nossa viagem da uma guinada gigantesca rumo ao leste. A intenção agora é alcançar a cidade de Laguna em Santa Catarina, terra de Anita Garibaldi e também de Darwin, Clarissa e Helena, grandes personagens, sendo eles irmão, cunhada e sobrinha dos envolvidos nessa viagem.

Para que isso pudesse acontecer, precisaríamos cruzar o Rio Grande do Sul, de cabo a rabo e ainda andar bastante em Santa Catarina, um total de cerca de 900 kms em uma pancada só.

Partimos de São Borja por volta das 23h, depois de Rovilson cortar o cabelo (???) e tomarmos banho. Revezamos eu e Rovilson no volante durante toda a madrugada. A foto abaixo é do nascer do dia ainda no Rio Grande do Sul. Precisávamos chegar a cidade de Vacaria para lá decidir o caminho para chegar a Santa Catarina.

Chegamos a Vacaria e decidimos ir pela BR 285 que no mapa estava como estrada de Terra. Descobrimos que estava asfaltada até a linda cidade de São José dos Ausentes que fica quase na divisa com Santa Catarina, Paramos na cidade para entrar em um posto e conseguimos um mecânico para concertar um pequeno problema no grande Niva.

Descobrimos um lugarzinho lindo e que neva.

Depois que deixamos São José dos Ausentes, pegamos estrada de terra para chegar em Santa Catarina. Para piorar (ou melhorar) pegamos chuva, E subimos e descemos uma serra, Imagens inesperadas e lindas. Um festival de fotos lindas que vou colocar aqui.

Essa foto acima é talvez uma das mais bonitas da viagem com o Nivinha.

No meio da Serra na estrada de terra a divisa entre estados.

Essas são apenas algumas fotos. O lugar é lindo demais e foi totalmente inesperado. Deste modo saímos do estado do Rio Grande do Sul e entramos em Santa Catarina. Mais adiante acaba a estrada de terra e volta a ser asfaltado. Seguimos rumo a Laguna sem parar.

Ao chegar próximo a Laguna, fomos aconselhados a pegar um caminho alternativo, pois muitos turistas se encaminhavam para a cidade e o congestionamento na ponte poderia nos parar por cerca de 3h. Para resumir o caminho alternativo para chegar a Laguna, essas duas fotos.

Na primeira foto, a estrada entre o Rio e o Mar. Na segunda a balsa para entrar em Laguna.

Assim chegamos a Laguna, por volta das 15h do dia 31 de Dezembro, 16h depois de sair de São Borja. Passamos em um dia só, por estradas de asfalto boas, ruins, por estrada de terra e por estrada de areia.

Tudo o que o Niva gosta.

Nos próximos capítulos, tudo sobre Laguna. Se não conseguimos entrar na Argentina, pelo menos encontramos eles por aqui.

Raoni, Raisa e Rovilson – “Quer cruzar o Rio Grande do Sul? Pergunte-nos como.”

ps. Nessa viagem pelo menos um conhecimento histórico e geográfico eu eo Rovilson conseguimos. Laguna fica no litoral.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença