conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Diários do Niva

Diários do Niva (17). Blumenau e Pomerode (SC)

“Aí sim, fomos surpreendidos novamente”.

Conforme escrevemos nó último post deixamos Florianópolis rumo a São Paulo para encerrar essa épica viagem, por volta das 10h da manhã desta última terça feira. Pegamos a BR 101 muito congestionada. O que vocês devem estar estranhando é: Blumenau e Pomerode? É sim. Durante a viagem, houve uma mudança de planos, proposta por nosso piloto, Rovilson Portela.

Já que precisávamos almoçar e estávamos próximos a Blumenau (a ida até lá aumentaria em cerca de 80 kms nossa viagem) porque não ir até lá conhecer a cidade da Oktoberfest e ainda almoçar em um restaurante de comida alemã? Foi o que Rovilson indagou. E assim mudamos nossa rota até Blumenau, cidade catarinense com cerca de 296 mil habitantes. Assim que chegamos fomos direto a Vila Germânica. (foto)

Na local, descobrimos que  almoçar comida alemã, dentro da Vila Germânica não é um negócio assim tão fácil. Acabamos por comer em um restaurante que até tinha algumas coisas da cozinha alemã, mas que não era o que esperávamos. Aliás esse lugar tinha até sushi, Lazanha e pizza. Uma comida digamos, do Eixo. Kkk.

Então meio decepcionados com a falta de um restaurante típico, visitamos as lojinhas e partimos para a outra cidade com colonização alemã, Pomerode, a cerca de 17 kms de distância.

Lá em Pomerode sim. Existem restaurantes típicos, mas agora já era tarde… Mas a cidadezinha de Pomerode com cerca de 27 mil habitantes é muito lindinha. Cerca de 90% da população tem descendência alemã e uma grande parte é bilíngüe. Na entrada da cidade você logo encontrará uma bandeira da Alemanha imponente ao lado da brasileira (nós não sabemos se isso é bom ou ruim). A foto abaixo é da entrada da cidade, de dentro de nossa cápsula de sobrevivência soviética, o Niva.

O calor estava muito forte e decidimos retardar nossa saída da cidade para enfrentar a estrada em um clima pelo menos um pouco mais agradável. Assim visitamos alguns lugares na cidade como o Teatro Municipal, o terminal Rodoviário, monumentos e também algumas casinhas típicas.

Esperamos, mas o sol não deu muita trégua não. Assim, deixamos a cidade por volta das 18h e seguimos viagem. Ficou essa última imagem da cidade.

A estrada logo na saída é bastante perigosa e como sabemos (já escrevi em outro post) Santa Catarina é especialista em placas de sinalização. Tivemos problemas nas entradas de quase todas as cidades que passamos pelo caminho.

Daqui a pouco mais uma parada surpresa, inesperada e de última hora.

Raoni, Raisa e Rovilson. “Uma lição. Quer comer comida típica alemã de verdade? Ande mais 17 kms e vá a Pomerode”

 

1 Comentário

1 Comentário

  1. Samuel

    3 de abril de 2011 às 19:41

    Alô Blumenau, o anti-ressaca natural mais vendido no mundo chegou diretamente da França e já está disponível em 24 pontos de Santa Catarina. O SECURITY é a referência mundial em solução para a ressaca, no mercado há 16 anos e em 34 paises, agora no Brasil. Veja aqui onde encontrar –>> http://goo.gl/9wDiM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença