conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Diários do Niva

Díarios do Niva (4). 1ª Parada Iraí – RS

A cidade que parou no tempo.

A nossa primeira parada nessa aventura foi no município de Iraí, logo após a divisa entre SC e RS. A cidade é tem cerca de 9 mil habitantes, e é conhecida por ter, segundo a população local, a melhor água mineral do Brasil. (aliás aqui no Rio Grande tudo é mais do Brasil)

A cidade também conta com fontes termais. Como esta da foto abaixo. O balneário Municipal pasará por reformas, em breve.

Nos hospedamos no hotel Balneário Iraí, que conta com piscina aquecida, devido as fontes. É um local bastante rústico e simpático, onde “o bicho ladrão ainda não chegou”, conforme o atendente do hotel nos informou. A foto do prédio abaixo.

O município conta com dezenas de prédio antigos e é muito agradável. Também possui uma importante população idosa, que com certeza, possui uma ótima qualidade de vida, podendo desfrutar de ambientes como esse abaixo.

Lindo né…

Bom, agora saímos de Iraí com destino a Santo Angelo, 244 kms mais ao sul. Lá encontraremos o memorial da Coluna Prestes, descansaremos e iremos a primeira missão jesuíta, em Entre-Ijuís.

Raoni, Raisa e Rovilson. Nós somos do Sul! Mas não do Rio Grande. kkk.

Próxima parada Santo Ângelo.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Paula

    26 de janeiro de 2011 às 15:40

    ADOREI!!! Estava comentando sobre minha terra natal e resolvi entrar no Google para mostrar imagens para as minhas colegas…nossa!!! Quase chorei! Fiquei mais feliz pelas belas imagens. Estive em Iraí pela última vez em novembro de 2007, exatamente no dia de meu aniversário e, sinceramente, achei a cidade triste. Hj me animei de novo. Saudades!!!! Uma sugestão: Vicente Dutra/RS. Parabéns e Boa Viagem!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença