Educação Todos

Diretores de escolas e CMEIS serão empossados nesta sexta-feira

Os diretores e auxiliares das 21 escolas municipais e diretores dos 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão empossados nesta sexta-feira, dia 5 de janeiro. A cerimônia será realizada na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), a partir das 8h30.

Os gestores das unidades educacionais do município foram escolhidos no ano passado por eleição direta para um mandato de quatro anos. Do total, apenas nove são novos gestores (6 escolas e 3 CMEIS); os demais foram reeleitos.

Conforme explica a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, entre várias atribuições, os diretores têm a responsabilidade pela gestão democrática das unidades e assegurar o alcance dos objetivos educacionais dos estabelecimentos.

No ano passado, os gestores escolares alcançaram média superior a 8,0 no Programa de Avaliação da Gestão Escolar.  A avaliação tem como objetivo fortalecer a gestão democrática e participativa identificando se os gestores conseguiram implementar seus Planos, se a comunidade escolar está satisfeita e sobretudo a qualidade da educação.

A avaliação é feita pelas comunidades escolares compostas por servidores docentes e não docentes, pelas famílias dos alunos menores de 16 anos e pelos alunos maiores de 16 anos matriculados na Rede; além da equipe técnico-administrativa e pedagógica da Secretaria da Educação.


Deixe um comentário