conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Educação Fiscal foi tema de palestra e peça teatral em Campo Mourão

 

Os mourãoenses lotaram o Teatro Municipal, na noite desta segunda-feira, 22, para assistir a programação preparada pelo Observatório Social local com o objetivo de difundir a Educação Fiscal e conscientizar a população sobre a necessidade de fiscalizar o poder público. No período da tarde, a mesma programação – uma palestra e uma peça teatral – foi assistida por centenas de estudantes de escolas públicas e particulares também no Teatro Municipal.

As palestras sobre Educação Fiscal foram proferida pelo professor Marcilio Hubner de Miranda Neto (da Universidade Estadual de Maringá – UEM). Já a peça teatral “O Auto da Barca do Fisco”, foi apresentada pela Trupe Arte, Ética e Cidadania. O espetáculo ensina, de maneira bem-humorada, os princípios da Educação Fiscal e busca despertar nos cidadãos o interesse pelo acompanhamento do orçamento público e sua correta aplicação.

O espetáculo é dirigido e apresentado por funcionários da Receita Estadual, Receita Federal e UEM. O objetivo é estimular a reflexão sobre a cidadania no tocante a arrecadação de tributos e a sua adequada aplicação para garantir serviços e bens públicos de qualidade. O Auto da Barca do Fisco foi escrito por Marcílio Hubner de Miranda Neto, que é professor do Departamento de Ciências Morfofisiológicas da UEM.

A programação resultou de parceria do Observatório Social com o Conselho do Jovem Empresário (Conjove-Acicam), Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul e Secretaria de Educação da Prefeitura de Campo Mourão.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença