conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Educação: Já passa de 800 o número de ocupações no Paraná

ocupado

A velocidade com que cresce o número de escolas ocupadas no Paraná é muito grande. De acordo com a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas e o movimento “Ocupa Paraná” já passam de 800 escolas ocupadas em todo o estado.

O número impressiona, pois houve um grande crescimento ainda esta semana, mesmo com o governo do estado decretando recesso escolar nas escolas ocupadas.

mapa-digital-ocupacoes-no-parana

Mapa Digital das Ocupações

Outro dado importante a ser analisado é que não apenas cidades de grande ou médio porte estão com escolas ocupadas. Nas pequenas cidades o movimento também se alastrou e já são mais de 160 cidades com registros de escolas sob o controle dos estudantes.

Além das 800 escolas, os estudantes também ocuparam 12 prédios de universidades estaduais e ainda mais 3 núcleos regionais de educação.

O movimento de ocupações foi motivado pela Medida Provisória de Reforma do Ensino Médio, proposta pelo Ministério da Educação do governo Michel Temer (PMDB) e também pela PEC 241 que limita os investimentos do governo federal. Até o momento não há nenhuma sinalização de entendimento entre as partes.

Greve dos professores no Paraná

Além das ocupações que paralisaram as atividades em 800 colégios, os professores e funcionários da rede estadual estão em greve, fazendo com que as escolas que ainda não foram ocupadas funcionem parcialmente. A estimativa da APP Sindicato é de que pelo menos 65% da categoria está parada.

Confira a lista completa das Ocupações no Paraná

1 Comentário

1 Comentário

  1. zé da roça

    20 de outubro de 2016 às 22:18

    força molecada.. mostrem para o Brasil quem são vcs.. se aparecer algum rato imundo do MBL (movimento bosta líquida) por aí chamem a polícia.. eles são estupradores e bandidos da pior espécie, chegaram a abusar sexualmente de alunas em ocupação no CEP Ctba..
    Curtir · Responder · Agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença