conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Educadores iniciam greve neste dia 15 em todo o Paraná

greve_geral_site-740x453

Professores e funcionários da rede estadual de educação do Paraná iniciam nesta quarta-feira, 15, a greve da categoria.

De acordo com a APP Sindicato, a paralisação tem como enfoque barrar a reforma da previdência e ainda protestar contra o que classificam como “maldades do governo do estado”.

Os educadores estão indignados com as mudanças em sua jornada de trabalho, afetando a quantidade de horas atividades que os docentes tinham. Além disso, as mudanças nos critérios de distribuição de aulas prejudicaram muitos trabalhadores da educação. O diálogo com o governo Beto Richa (PSDB) não avançou desde a assembleia no dia 11 de fevereiro e o indicativo de greve foi mantido.

“Mesmo diante de todas as ações que fizemos até o momento, desde a ocupação da Secretaria de Educação, reuniões com deputados e judiciário, debate com estudantes e comunidade, o governo não aceita qualquer negociação. Por isso, a categoria paralisará as atividades a partir desta quarta-feira, se juntando a outros trabalhadores também em defesa de direitos, como a aposentadoria”, afirmou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

Pressão

Buscando esvaziar o movimento, o governo solicitou aos núcleos de educação que enviasse recado aos diretores para o envio de faltas dos educadores que aderiram a paralisação: “Para as escolas cujos diretores não enviarem RMF ou enviarem sem o registro de faltas serão lançadas faltas para 100% da escola” diz trecho do comunicado enviado aos diretores.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença