Campo Mourão Saúde Todos

Em CM: Campanha de Multivacinação segue até dia 22

Crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias são o público alvo da campanha de multivacinação que segue até dia 22 de setembro em todas as Unidades de Saúde. No sábado (16) foi realizado o Dia D da campanha, com abertura na Unidade de Saúde da Vila Urupês. Alunos da Escola de Artes Circenses fizeram apresentações no pátio da UBS e o “Zé Gotinha” com a “Maria Gotinha” recepcionaram os pais e crianças.

O prefeito Tauillo Tezelli também participou da abertura, juntamente com os vereadores Edson Battilani e Sidnei Jardim, além da chefe da 11ª Regional de Saúde, Elenita Mortean e a secretária municipal de Saúde, Rosemeire do Carmo Martello. O prefeito vacinou o pequeno João Gabriel, que foi a primeira criança a ser atendida.

“A campanha é a oportunidade para manter a carteira de vacinação atualizada e garantir a proteção necessária. O foco são as crianças e adolescentes mas qualquer pessoa que estiver com a vacinação desatualizada, como a anti-tetânica, por exemplo, pode procurar as unidades”, destaca  a secretária Rosemeire Martello.

 Ela recomenda que ao comparecer à unidade de saúde, os responsáveis devem levar a carteirinha de vacinação, se houver, e um documento oficial da criança. “Em caso de doenças febris graves é recomendado adiar a vacinação até a melhora do quadro”, orienta a secretária.


Deixe um comentário