Campo Mourão Juventude Todos

Em CM: CIP seleciona para Programa Jovem Aprendiz

thumbnail_seleção sup paraná no CIP

Cerca de 80 jovens de Campo Mourão com idade entre 14 e 24 anos fizeram  nesta sexta-feira (17) seu primeiro processo de seleção para entrar no mercado de trabalho. Cadastrados no Centro de Iniciação Profissional-CIP, da Secretaria de Ação Social da prefeitura eles passaram por entrevista e 30 devem ser selecionados para o Programa Jovem Aprendiz do Paraná Supermercados.

Os que ingressarem no Programa ficam durante 12 meses em curso de formação como Aprendizes de Supermercados participando de atividades práticas na empresa e aulas teóricas que serão ministradas no Senac. Os jovens vão receber uma bolsa de estudos e ao fim do curso há possibilidade de efetivação na empresa.

O responsável pela seleção, o gerente de Rh do Paraná Supermercados, Eusni de Queiroz, falando aos jovens sobre a oportunidade oferecida pela empresa, destacou que da última turma de 2017, cerca de 50% foi efetivada na empresa. “Em tempos de crise, o jovem que recebe este incentivo pode ajudar muito a família e o que forem dedicados durante o curso e buscarem conhecimento podem fazer a diferença no mercado de trabalho”, destacou.

 Viviane Villcok, que responde pelo CIP, ressaltou que as aulas para os jovens selecionados começam dia 13 de março e que esta é uma forma muito interessante de ingressar no mercado de trabalho, por conjugar experiência prática e teórica e este também um Programa importante para as empresas que acolhem pessoas já capacitadas para suas necessidades.

O CIP está localizado no Jardim Shangri-Lá, na rua Marfim e oferece cursos profissionalizantes em várias áreas. Para se cadastrar nos cursos é preciso apresentar CPF, Carteira de Trabalho e ser residente em Campo Mourão.


Deixe um comentário