Campo Mourão Cultura Todos

Em CM: Museu municipal será reaberto ao público nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 8, o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira será reaberto para visitação. O prédio, que foi o primeiro construído em alvenaria em Campo Mourão, estava fechado desde julho do ano passado para reformas na estrutura da fundação e correção de rachaduras nas paredes, além do piso.

“Foram executadas reformas tanto do lado de fora quanto internas, por isso foi necessário retirar as peças das salas e até mesmo cobrir muitas delas por conta da poeira. As reformas foram concluídas e após recolocar as peças nos lugares e fazer a limpeza podemos finalmente voltar a atender”, explica a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini.

O prédio, construído na década de 50, tem alicerce de pedra e com o passar dos anos apresentou problemas na estrutura e paredes. As reformas foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O museu conserva as mais variadas peças, documentos e objetos doados por pioneiros, que ajudam a contar a história da cidade e da região. É aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Aos sábados também atende das 8 às 12 horas e é fechado nas segunda-feiras.


Deixe um comentário